“Built to Suit” ou “construído para atender” é uma modalidade de construção de imóveis, também conhecida como BTS, que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado imobiliário. Essa modalidade consiste na construção de um imóvel sob medida para o locatário, de acordo com suas necessidades e especificações.
Em outras palavras, o proprietário do terreno ou o desenvolvedor construiu um imóvel de acordo com as necessidades específicas do locatário, que irá ocupar o espaço quando estiver concluído. O locatário tem a oportunidade de personalizar o espaço de acordo com suas necessidades, especificando desde o layout do imóvel até os materiais de construção.
Essa modalidade é uma alternativa interessante para empresas que precisam de um espaço sob medida para suas operações, mas que não querem ou não podem investir na construção do imóvel. O locatário tem a vantagem de ter um imóvel construído especialmente para suas necessidades, sem precisar arcar com os custos de construção, que ficam a cargo do proprietário do terreno ou do desenvolvedor imobiliário.
Além disso, o locatário tem a garantia de que o imóvel atenderá às suas necessidades específicas, o que pode aumentar a eficiência das operações e reduzir custos a longo prazo. O imóvel é construído com as especificações do locatário em mente, o que significa que o layout e as instalações serão otimizadas para o uso pretendido.
Mas afinal quais são os benefícios dessa modalidade?
Vamos listar dois dos benefícios em escolher um imóvel “built to suit”:
O principal benefício é a personalização completa do edifício para atender às necessidades específicas do locatário. Isso pode incluir requisitos técnicos e de infraestrutura e requisitos de espaço, como o tamanho e o layout do imóvel. Ao projetar e construir um imóvel “built to suit”, o inquilino pode garantir que todos os aspectos do edifício atendam às suas necessidades específicas.
Outro benefício do “built to suit” é a possibilidade de economizar tempo e dinheiro. Quando um inquilino aluga um imóvel existente ou seja pronto, é provável que ele precise fazer alterações no espaço para atender às suas necessidades. Isso pode incluir a instalação de novos equipamentos, a remodelação do espaço ou a adição de novas infraestruturas. Ao escolher um imóvel “built to suit”, essas mudanças podem ser feitas ao projeto original, economizando tempo e dinheiro no longo prazo.
Como funciona o Built to Suit?
O processo de construção de um imóvel Built to Suit é bastante simples, mas exige a participação de várias partes interessadas. O proprietário do terreno ou o desenvolvedor imobiliário geralmente inicia o processo identificando um locatário em potencial e discutindo suas necessidades específicas.
Em seguida, o proprietário do terreno ou o desenvolvedor imobiliário trabalha com o locatário para desenvolver um projeto que atenda às suas necessidades. O locatário especifica o layout do imóvel, o tamanho, o tipo de construção, as instalações, os materiais de construção, entre outros aspectos importantes.
Uma vez que o projeto tenha sido finalizado, o proprietário do terreno ou o desenvolvedor imobiliário inicia a construção do imóvel. O locatário geralmente assina um contrato de locação de longo prazo para garantir a ocupação do imóvel por um período determinado.
- Próximo Artigo 7 cidades charmosas para morar em Santa Catarina