Duda Imóveis

Boa notícia para quem sonha em conquistar o imóvel próprio: este pode ser o momento para alcançar o objetivo. Com a queda da Selic – que é a taxa básica de juros da economia brasileira – as taxas de empréstimos e financiamentos imobiliários oferecidas pelos bancos também reduzem e tornam o início de 2020 propício para os compradores.

Nesse cenário, o poder de compra das pessoas aumenta, porque elas acabam pagando menos juros durante o tempo de parcelamento do imóvel e desembolsando um valor menor na sua entrada”, explica Leticia Bençal, coordenadora de crédito da Construtora Prestes.

De acordo com Leticia, além da redução das taxas de juros para financiar a compra, tem sido mais fácil conseguir a aprovação da linha de crédito imobiliário.

A conjuntura está mais favorável: o desemprego está diminuindo e as taxas de juros dos bancos estão mais competitivas no mercado. Quando as pessoas estão empregadas, pagando suas contas em dia, a análise de crédito é aprovada mais rapidamente. Há seis meses a situação estava mais difícil. Hoje, o cliente está conseguindo comprar com maior facilidade, já que os bancos estão aprovando as condições que o comprador precisa”, afirma.

Mas vale mesmo a pena financiar?

Comprar um imóvel é um grande investimento e pode exigir comprometimento a longo prazo: ao financiar o empreendimento, o comprador precisa pagar as parcelas da compra ao longo dos anos negociados em contrato. Então, é natural que algumas pessoas questionem se é, de fato, vantajoso assumir esse compromisso. Pois, para a coordenadora de crédito Leticia Bençal, não há dúvidas: o recurso é a melhor opção para quem não pode pagar um imóvel à vista.

Muitas vezes, a parcela do financiamento é igual ou menor do que um aluguel. Com isso, a pessoa estará pagando por algo que é realmente dela. É vantajoso!”, garante.

Vamos aproveitar essa oportunidade e garantir o imóvel dos seus sonhos? Estamos te esperando!

Duda Imóveis

Este artigo foi produzido pela Duda Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

10 dicas para uma festa de carnaval em casa
12 fev
apartamento carnaval

10 dicas para uma festa de carnaval em casa

Quem foi que disse que o Carnaval só é comemorado sambando nas avenidas e nos salões? Por mais que os […]

leia mais
FGTS: como adquirir sua casa nova!
29 jan
apartamento casa

FGTS: como adquirir sua casa nova!

O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço tem objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. […]

leia mais