Duda Imóveis

Com o início do mês de agosto, começa a correria da volta às aulas. A cada ano, milhares de jovens ingressam no Ensino Superior, dando início assim ao sonho de uma graduação. Contudo, dependendo do local em que o estudante mora, curso escolhido, assim como as notas do ENEM e Financiamentos Estudantis, há um novo desafio a ser encarado: mudar de cidade!

Se esta é a sua realidade, nada melhor do que escolher um imóvel próximo de onde vai estudar, acompanhe conosco cinco motivos para escolher seu cantinho próximos a sua faculdade!

  1. ECONOMIA DE TEMPO:

Quando se mora em outra cidade, ou em algum bairro longe de onde se estuda, costuma gastar tempo para a ida e volta do local, seja de ônibus, carro ou van, gerando assim a sensação de perda de tempo, além da dificuldade que algumas pessoas têm em se concentrarem para estudar ou até mesmo ter um tempinho de sono a mais durante o trajeto, uma vez que precisaram acordar mais cedo que outras para o deslocamento. Ao morar próximo a universidade, em minutos chega-se a aula, sendo fácil também o retorno, aproveitando o tempinho extra para descansar, estudar ou ainda entrar na academia!

  1. ECONOMIA DE DINHEIRO:

Arcar com os custos de uma faculdade, assim como o material didático não é fácil, certo? Somado a isso os custos do transporte, torna-se uma conta a mais a ser paga no final do mês, uma vez que para muitos é necessário mais de um ônibus para chegar ao seu destino. E se em vez de gastar essa grana com transporte, ela não seja utilizado para o conforto de um imóvel bem localizado?

  1. MENOS CANSAÇO:

Atualmente, o universitário precisa conciliar sua rotina de estudos com a vida profissional e a pessoal. Morar longe da universidade, deixa o estudante cansado e estressado física e mentalmente, uma vez que ele precisa acordar mais cedo que os demais e depois, na volta, chega ainda mais tarde que o horário normal. Ainda que vá de carro, há os congestionamentos em horário de pico, paradas em semáforos, dificuldade em encontrar local para estacionar, correndo riscos de arrombamentos e do carro ser guinchado.

  1. PROXIMIDADE E FACILIDADE AOS ESTUDOS:

Ao morar pertinho da faculdade, o acesso à biblioteca, livros e monitorias fica bem mais facilitado. Principalmente na época das provas no final do semestre e trabalho de conclusão de curso, morando perto da faculdade é a garantia de maior foco nos resultados e notas melhores! Sem contar que sempre há imprevistos: imagina chegar na sala e aula, e lembrar que esqueceu aquele trabalho que era pra hoje?! Morando longe, não há salvação nessas horas.

  1. FACILIDADE DOS TRABALHOS EM GRUPO:

Por mais comodidade e facilidade que exista com a Internet e as redes sociais, certas questões só conseguem ser solucionadas pessoalmente. Por isso que morando pertinho da faculdade, qualquer encontro marcado com os colegas pode ser resolvido com rapidez e praticidade!

Para ajudar você a resolver este problema, a Duda Imóveis dispõe de diversos imóveis para locação próximos as faculdades de Criciúma e Florianópolis.

Fique à vontade em nosso site para encontrar o imóvel de sua preferência ou entre em contato conosco, é só clicar aqui no ícone do WhatsApp, a direita, nossa atendente de locação irá lhe ajudar nesta busca!

Bons estudos!

Duda Imóveis

Este artigo foi produzido pela Duda Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!