Duda Imóveis

Quer morar em Florianópolis e está em dúvida sobre qual bairro atende às suas expectativas de moradia?

 

A Equipe da Duda Imóveis separou 4 bairros que se destacam na Capital Catarinense – para que você faça uma escolha assertiva na hora de comprar um imóvel na Ilha da Magia.

 

CENTRO

Grande parte das pessoas gostam de estar localizadas na parte central da cidade, em razão da maior facilidade de acesso a comércios, serviços de ônibus, bancos e outras opções que, sabemos, realmente facilitam o dia a dia.

É por isso que o centro também é um dos melhores bairros de Florianópolis para você morar; principalmente se você trabalha ou estuda nesta área do município.

Além de ter tudo perto, o acesso às praias do norte e do sul da Ilha também acaba sendo muito mais fácil. Fora as diversas opções de lazer com praças, parques, shoppings, teatros e o famoso mercado municipal.


 TRINDADE

Localizado na região central de Florianópolis, o bairro Trindade é o segundo mais populoso da capital catarinense e uma das primeiras opções escolhidas por quem se muda para a Ilha da Magia.

Por ser um local bastante movimentado, as medidas de segurança foram intensificadas. E devido à sua ótima localização, o bairro Trindade tem uma ampla área comercial.

Além de shopping, o bairro conta com lojas de grandes marcas, mercados, padarias, restaurantes e hamburguerias; um grande atrativo para quem busca praticidade.

Para completar, o bairro fica próximo de outros locais com opções de lazer, como o Centro, o bairro  Agronômica e o bairro Santa Mônica.


 ITACORUBI

O bairro Itacorubi localiza-se na região central da Ilha de  Santa Catarina, ao longo do principal caminho que leva do Centro de Florianópolis para a Lagoa da Conceição e as praias do leste.

Possui boa infraestrutura, uma vez que vários órgãos do poder público do Estado, em sua maioria ligados aos setores agropecuário, indústria e de energia, estão concentrados no bairro, além de um campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com localização privilegiada e perto de várias  facilidades, o bairro atrai os olhares de quem busca viver com qualidade de vida, em meio ao fomento tecnológico.


 AGRONÔMICA

O Agronômica é considerado um dos bairros mais nobres de Florianópolis devido à sua localização e à segurança que traz para seus moradores em geral. Conveniente e de fácil acesso, é um bairro que possui imóveis de alto padrão e que delimita uma área mais nobre da cidade.

Sendo uma região bastante valorizada, esse bairro também é uma boa opção de investimento em imóveis, já que o preço de uma possível revenda ou mesmo aluguel de temporada pode ser bastante atrativo.

Majoritariamente residencial, é uma opção perfeita para quem tem família ou pretende começar um em breve, já que as crianças podem se divertir e brincar na capital  de maneira segura.

Próximo da Orla, o bairro também conta com bares, ciclovia à beira mar, praças ao redor e também com opções culturais.


E então, qual destes bairros combina com você? A Duda Imóveis tem imóveis disponíveis nas melhores regiões de Florianópolis – com a qualidade que você e sua família merecem!

Duda Imóveis

Este artigo foi produzido pela Duda Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!