Já está tudo certo para o ano letivo de 2019, a matrícula já está feita, os materiais comprados, o contrato com a Duda Imóveis fechado e a animação a toda! Agora só falta fazer a terrível mudança que assusta tanto as pessoas.

O que muitas pessoas não pensam é que uma mudança vai muito além do que “apenas” encaixotar seus pertences e organizar tudo na nova casa, alguns imprevistos podem acontecer além disso e estar preparado para essas adversidades é fundamental!

Listamos alguns pontos importantes para auxiliar você na hora da mudança:

  1. HORÁRIO DA MUDANÇA: Normalmente, em edifícios, o horário para realizar a mudança precisa ser agendado com antecedência. Verifique com a imobiliária ou com o síndico do prédio com quem você deve entrar em contato para marcar o horário.

  2. CONFIRA SE A ENERGIA ESTÁ LIGADA: Imagina mudar-se sem energia? Para isso não acontecer entre em contato com a fornecedora de energia da cidade para agendar a religação da energia elétrica em seu imóvel. Fique ligado, na maioria das vezes as empresas levam alguns dias para fazer o serviço, faça sempre com antecedência!

  3. CONFERIR A VISTORIA: Preste atenção na vistoria que foi feita antes de você entrar no imóvel, verifique se está tudo de acordo com o que está no contrato. No caso da Duda Imóveis, o locatário tem 48 horas para indicar alguma discordância no imóvel locado.

  4. REGISTRE: A Duda Imóveis tira fotos de todo o imóvel antes de você ir morar nele, mas é importante você também fazer o registro se algo não estiver de acordo com as fotos registradas, você poderá nos enviar em até 48h!

  5. TROQUE AS FECHADURAS: Os imóveis que estão para locação em imobiliárias recebem diversas visitas, então para dormir tranquilo é importante trocar pelo menos o miolo da fechadura, para que não ocorram imprevistos com clientes que não devolveram as chaves para a imobiliária.

Agora, tudo certo! Faça sua mudança tranquilo e aproveite todos os momentos que os próximos anos proporcionarão a você na faculdade e no seu cantinho!