Duda Imóveis

Já se imaginou morando em Palhoça? A cidade que une belezas naturais e muito desenvolvimento.

Palhoça fica localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, conta com uma extensa faixa litorânea e é muito próxima da BR-101, importante rodovia que liga o sul e o norte do estado de Santa Catarina.

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 171 797 habitantes, sendo o décimo município mais populoso do estado.

Palhoça faz limite com as cidades de São José, ao norte, Santo Amaro da Imperatriz a oeste, e Paulo Lopes ao sul, sendo banhado pela baía sul da Ilha de Santa Catarina e o Oceano Atlântico.

Vista aérea da Praia de Cima em baixo e Praia Pinheira ao fundo

Belezas Naturais

Muitas praias são encontradas na região e uma das mais famosas, conhecida internacionalmente, é a Guarda do Embaú, um local paradisíaco, que integra o seleto grupo de praias com o título de Reserva Mundial de Surfe, sendo a primeira com esse título no Brasil.

Vista aérea Guarda do Embaú – Palhoça

Outro atrativo da região é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Uma área de preservação ambiental que ocupa 1% do território catarinense e conta com trilhas onde os visitantes podem ter contato com espécies nativas.

Cachoeira do Tabuleiro – Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – Palhoça

Desenvolvimento 

A cidade se desenvolve muito em decorrência do seu crescimento na área tecnológica e de comércios. Cada vez mais aumenta o número de empresas importantes, universidades e shoppings/comércios na região. Por isso, a infraestrutura é um enorme atrativo para que você deseje morar em Palhoça.

Vista aérea da cidade – Palhoça

Qualidade de Vida

Um dos principais destaques da cidade, e que atrai novos moradores, é a qualidade de vida dos seus habitantes. Palhoça apresenta um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre 0,700 e 0,799. A dimensão que mais contribui para o IDH do município é longevidade, seguida de renda, e de educação.

Com oferta de educação de qualidade, Palhoça reúne sete universidades, com destaque para a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), possuindo ainda uma Faculdade Municipal (FMP).

Vista aérea da cidade – Palhoça

E agora que você conhece mais sobre a cidade, CLIQUE AQUI e acesse nossos imóveis disponíveis nessa região!

Duda Imóveis

Este artigo foi produzido pela Duda Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!