Com a chegada do inverno, vem as temperaturas mais baixas, o tempo mais úmido e como consequência desse clima, o aumento no risco de gripes, alergias, resfriados.
Por isso, é importante cuidar do seu imóvel tal como da sua saúde.
Vamos ver algumas dicas de como preparar seu imóvel para essa época do ano.
Ambiente arejado
Nesse período o melhor é deixar a casa fechada e quentinha, pois quanto mais aquecida melhor certo?
Errado! É preciso manter os ambientes arejados e para isso precisamos deixar os ambientes abertos por no mínimo 1 hora todos os dias.
Lembre-se que ambiente fechado aumenta o risco da proliferação de agentes infecciosos, como ácaros, mofo e fungos e com isso, o risco de gripes, alergias, resfriados também crescem.
Roupas de cama higienizadas
Com o frio chegando é hora de tirar os cobertores pesados do guarda roupas.
Apesar de tê-los guardados limpos e devidamente protegidos, eles acumulam fungos e bactérias, então para evitar alergias, entre outros problemas de saúde, é recomendado lavar as peças logo no início da estação. Assim, elas estarão prontas para aquecer os dias mais frios sem prejudicar a sua saúde.
Decoração interna do imóvel
Tapetes, cortinas, mantas e almofadas costumam captar o pó com mais frequência, por isso também merecem atenção especial.
A dica é lavar tudo e deixar secar no sol.
Limpe periodicamente
Ninguém gosta de mexer com água no frio certo?!
Então tente dar uma limpeza completa nos ambientes e depois procure apenas manter tudo limpo regularmente.
Opte por panos úmidos e aspirador de pó em vez de espanadores e vassouras, assim você vai evitar que a poeira se espalhe.
“Os alérgicos agradecem.”
No caso de você utilizar água enquanto faz a limpeza da casa, procure fazê-la sempre na parte da manhã e em dias com sol. Nos dias chuvosos e frios, é recomendado que você não passe pano molhado nas paredes e nos pisos.
Umidade do ar no inverno
Quando optamos pelo uso de aquecedores alguns cuidados devem ser empregados.
A maioria dos aquecedores provoca uma diminuição importante da umidade no ar ambiente, então para evitar doenças respiratórias ou que elas piorem, devemos buscar manter bons níveis de umidade, principalmente em dormitórios durante a noite e em locais com crianças e bebês abaixo de dois anos. Dessa forma, o uso de bacias de água, toalhas e panos molhados ou mesmo umidificadores de ambiente são muito úteis.
Esperamos que nossas dicas possam ter lhe ajudado!
E se você está a procura de um imóvel aconchegante para chamar de seu neste inverno, confira os melhores imóveis em nosso site!
Clique aqui – Duda Imóveis
- Próximo Artigo 7 cidades charmosas para morar em Santa Catarina